Um relógio molhado para representar representar horas líquidas de estudo

Hora líquidas de estudo são as horas que você efetivamente estudou, desconsiderando qualquer mínima interrupção como: se alimentar, ir ao banheiro, atender ao telefone ou qualquer outra pausa nos estudos.

Digamos que em um dia você iniciou os estudos as 08:00 da manhã e parou as 15:00. No decorrer desse tempo você fez algumas refeições, atendeu ao telefone, foi ao banheiro, tomou banho e brincou com o cachorro. Se desconsiderarmos todas essas atividades paralelas, teremos um tempo menor do que o inicialmente definido, digamos que nesse exemplo, cerca de 4 horas e meia. Essas são as suas horas líquidas de estudo.

Então, das 7 horas que você ficou a cargo de estudar (horas brutas), apenas 4 horas e meia foram de estudo real (horas líquidas).

As horas líquidas já são bem conhecidas de quem estuda para concursos públicos, mas podem ser utilizadas por qualquer outro estudante, pois elas representam uma melhoria significativa na forma de contabilizar as horas de estudo.

Por que é importante eu utilizar as horas líquidas?

Utilizar as horas líquidas ao invés das horas brutas lhe permite uma maior precisão para acompanhar o seu rendimento, pois se você considera que estudou uma quantidade de horas que não é real, você está mensurando errado, além de estar se enganando. Sabendo que deve cumprir uma quantidade de horas reais fará você evitar distrações e ter mais foco para cumprir as metas.

A melhor forma de calcular as horas líquidas é com um cronômetro que seja pausado em qualquer interrupção. Os tempos cronometrados devem ser anotados para tirar o saldo de cada dia.

O iEstudos foi pensado com o propósito de registrar as suas horas líquidas de estudo. Ele possui um cronômetro embutido para o registro de horas líquidas. Também possui um contador regressivo que mostra quanto tempo falta para cumprir o planejado, tendo ainda a opção de um sinal sonoro ao chegar no tempo planejado.

Tela do iEstudos demonstrado o cronômetro e a contagem regressiva Cronômetro e contagem regressiva do iEstudos

Cronômetro e contagem regressiva do iEstudos

Com essa ferramente é possível acompanhar diariamente as horas líquidas de estudo de forma muito simples. Além disso, o sistema também apresenta gráficos e estatísticas para acompanhar o rendimento.

Não perca tempo, conheça agora o iEstudos e comece a gerenciar suas horas líquidas de estudo.