Ano novo

Para quem estuda, a virada de ano pode ser o momento ideal para refletir sobre o seu rendimento nos estudos. Esse rendimento engloba disciplina, motivação, e métodos utilizados.

A partir dessa reflexão é possível descobrir os erros cometidos e criar estratégias para corrigi-los. Também é o momento para rever as metas e objetivos.

Algumas perguntas devem ser feitas como:

Estou realmente assimilando o conteúdo dos estudos? Estou vendo evolução, por exemplos na resolução de questões? O que posso melhorar no meu método de estudo atual? Venho cumprindo o meu planejamento? Se não, o que vem me impedindo? Planejei mais horas do que realmente consigo cumprir? Estou motivado para estudar? Deve-se também rever o plano de estudos e adaptá-lo para as novas necessidades descobertas.

Para quem ainda não utiliza um plano de estudos talvez seja a hora de criar um, pois este permite um maior nível de disciplina e controle nos estudos. O iEstudos permite criar o planejamento de estudos de forma rápida e prática de forma automatizada, também permite registrar o tempo estudado e acompanhar o rendimentos dos estudos com gráficos e estatísticas.

Siga essas dicas para o ano novo e entre o ano mais perto da aprovação.